A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, com apoio do Grupo de Radiopatrulha Aérea do Estado de Goiás (GRAER/PMGO), prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (12/04), dois homens suspeitos de cometer latrocínio.
Marcos Antonio Cardoso Ferreira, 23 anos, e Marcos Gabriel Nery Souza, 27 anos foram vistos saindo da casa após o crime. Uma câmera de segurança registou o momento em que eles deixam a casa, pouco depois de cometer o crime. Marcos Antonio foi preso em Senador Canedo e Marcos Gabriel no Setor Vila Boa, em Goiânia.
O crime ocorreu na sexta-feira (09), no Setor Parque São Jorge, em Aparecida de Goiânia, e foi praticado contra Vanderlei Teodoro de Oliveira, idoso de 61 anos.
Marcos Antônio é servente de pedreiro e trabalhava com a vítima, além de ser seu inquilino, já que morava no barracão no fundo da casa de Vanderlei.
Marcos Gabriel não tinha vínculo com a vítima e apenas auxiliou o comparsa no cometimento do crime. O idoso foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça e teve seu corpo ocultado em uma fossa da construção em que trabalhava.
Os autores subtraíram da vítima R$ 700 em dinheiro, uma aliança e um celular. O delito foi motivado com a pura intenção de roubar pertences da vítima.
As imagens dos investigados estão sendo divulgadas em razão do interesse público, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.