Policiais da 27° DP prenderam um homem acusado pelo crime de estelionato. O golpe funcionava da seguinte forma, o acusado deixava algum objeto de valor cair próximo à vítima e quando esta devolvia o bem ao golpista, ele prometia uma recompensa.
A vítima era convencida a deixar seus pertences em posse do golpista enquanto se dirigia até o local indicado por ele, para buscar a falsa recompensa. Nesse momento o criminoso fugia com os pertences da vítima.
As vítimas eram escolhidas logo após realizarem saques em agências bancárias. Os golpistas observavam as vítimas e conseguiam a senha bancária para realizar saques.
O último golpe aconteceu na quadra 205 do Recanto das Emas e foi registrado por câmeras de segurança, enquanto o golpista vai até o banco realizar saques com o cartão bancário da vítima. Os golpistas foram até a agência bancária na quadra 201 e realizaram dois saques no valor de 2 mil reais cada, totalizando 4 mil reais de prejuízo à vítima.
A polícia conseguiu imagens de três autores que participaram dessa ação e identificou um deles, que acabou sendo preso. No momento da prisão desse criminoso, a polícia flagrou o homem com um celular furtado de uma vítima feita na Ceilândia.
O homem preso aplicava o mesmo golpe em Minas Gerais e também em Goiás. Contra ele, os policiais verificaram que o criminoso já tinha passagens por portes ilegal de arma de fogo, estelionato, organização criminosa e furto mediante fraude.
Assista o vídeo: